TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas a nossa Equipe pelos telefones (41) 3014-5762 ou (41) 99244-2444 ou pelo email sac@bikeparavoce.com.br

As Trocas também podem ser feitas diretamente na nossa loja física desde que apresentada a Nota Fiscal.

Loja: Avenida Manoel Ribas, 1901 – Mercês – Curitiba – PR

Horário de Atendimento: Seg a Sex das 9:00h às 18:30h

Sáb das 9:00h às 17:00h

Dom das 10:30 às 15:00h

Veja as regras para usar este serviço:

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de loja virtual pode fazer a troca ou devolução em  7 (sete) dias contados da data de entrega do produto.  Esta desistência deve ser comunicada a Bike4U e seguir as seguintes regras:

– O produto deve ser devolvido na embalagem original e deve estar em perfeitas condições, acompanhado da Nota Fiscal de Compra;

– As tags dos produtos não podem ser retiradas ou danificadas;

– O produto não pode ter sido utilizado;

– O produto deve ser devolvido através dos correios com porte pago pelo cliente para o endereço que consta na Nota Fiscal de Compra.

Se o produto não estiver de acordo com os itens acima, não será aceita a devolução e será remetido de volta ao endereço de origem. Neste caso a Bike4U se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Se estiver tudo de acordo o cliente poderá escolher entre a restituição do valor ou à troca da mercadoria, mas avisamos que alguns dos nossos produtos são peças únicas e exclusivas, existe a possibilidade de não ser possível efetuar troca por um produto igual, o cliente pode trocar por outra peça do site de mesmo valor, pagar ou receber a diferença em caso de valores diferentes ou escolher pelo estorno do valor pago.

O valor do frete de envio do novo produto ficará a encargo do cliente.

A Bike4U tem um prazo de até 30 dias para efetuar o estorno ou crédito do valor total da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária.

TROCAS SEM DEFEITO

O produto que você adquiriu precisa atender as suas expectativas com relação as características como tamanho, cores, etc.. Se isto não ocorrer você pode efetuar 1 (uma) troca no prazo de 30 (trinta) dias  contados da data de entrega do produto.  Esta troca deve ser comunicada a Bike4U e seguir as seguintes regras:

– O produto deve ser devolvido na embalagem original e deve estar em perfeitas condições, acompanhado da Nota Fiscal de Compra;

– As tags dos produtos não podem ser retiradas ou danificadas;

– O produto não pode ter sido utilizado;

– O produto deve ser devolvido através dos correios com porte pago pelo cliente para o endereço que consta na Nota Fiscal de Compra.

Se o produto não estiver de acordo com os itens acima, não será aceita a devolução e será remetido de volta ao endereço de origem. Neste caso a Bike4U se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Se estiver tudo de acordo o cliente poderá escolher um outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual . Se houver diferença de preço para mais, deverá ser pago está diferença ou se houver diferença para menos o restante será devolvido.

O valor do frete de envio do novo produto ficará a encargo do cliente.

 

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

A Bike4U seleciona os melhores produtos para comercializar em sua loja, porém caso você encontre um problema de fabricação no produto adquirido, entre em contato conosco em  7 (sete) dias contados da data de entrega do produto e dentro do prazo de garantia do fabricante. Para solicitar o pedido de avaliação de um produto é necessário seguir as seguintes regras:

– O produto deve ser devolvido através dos correios com porte pago pelo cliente para o endereço que consta na Nota Fiscal de Compra.

– O cliente deverá passar por escrito um relato sobre sua reclamação, esclarecendo sobre o problema do produto, se possível com fotos para agilizar o processo de análise com o fabricante.

Será feita a avaliação do produto pelos nossos fornecedores e receberemos um laudo final em um prazo médio de 15 dias após o recebimento do produto.

Se o laudo for favorável  à troca a Bike4U enviará sem custos adicionais a substituição pelo mesmo produto em perfeito estado. Na ausência de estoque, o cliente poderá trocar por outro produto disponível, se houver diferença de valor o cliente acerta a diferença de preço,  se o produto escolhido for de menor  valor será devolvida a diferença.

Se o laudo for contrário à troca o produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação sem direito de substituição. A reprovação acontecerá se:

– Não houver o dano constatado pelo cliente;

– Se o produto for utilizado de maneira inadequada;

– Se houve um dano acidental;

– Se houve um desgaste natural em decorrência do uso.

 

Troca ou Devolução de Bicicletas

 

A troca ou devolução de bicicletas segue procedimentos semelhantes aos descritos acima, exceto pelo seguinte:

Não aceitamos trocas ou devoluções de bicicletas depois de montadas. Se quiser trocar o produto adquirido não retire a bicicleta da embalagem. As bicicletas são enviadas em caixas especialmente preparadas e acondicionadas, para garantir a segurança do produto durante o transporte.  A Bike4U se reserva no direito de não aceitar a troca ou devolução de bicicletas após serem removidas da caixa devido aos riscos de danos à mercadoria.

 

Serão aceitas trocas em caso de defeito de fabricação ou danos causados pelo transporte da entrega. Para o caso de defeitos de fabricação, serão enviadas instruções específicas para o envio da(s) peça(s) danificada(s) ou, se necessário, do produto completo.

Salientamos que os itens recebidos para troca ou devolução passam por análise. Se detectado defeito por falha de montagem e/ou mau uso, os itens ou o produto serão reenviados. Para evitar riscos, recomendamos a montagem das bicicletas em oficinas especializadas.